domingo, 4 de outubro de 2009

Síndrome do Underground

A Síndrome do Underground é aquela no qual os afetados são fãs de bandas desconhecidas (undergrounds) que não querem que mais pessoas conheçam o som desta banda.

Mas daí vem a pergunta: pra quê não querer partilhar o bom som da banda? "Ah, porque vira modinha.", dizem eles. E muitos deles até deixam de escutar algumas músicas por esse motivo. E são os mesmo que reclamam que a música brasileira é de muito baixa qualidade, porém eles não querem que essa impressão mude, pois são "egoístas" e querem certas bandas só pra eles, rs.

Um exemplo dessa síndrome é os fãs da banda Móveis Coloniais de Acajú. Recentemente eles apareceram no VMB(aquela concurso para ver quem tem maior quantidade de fãs, rs) e já foi possível ver os membros da comunidade do Móveis criando tópicos como "Infelizmente virou modinha" e coisas do gênero. Como se isso fosse ruim! Tem é que ficar conhecido mesmo. Muitas vezes relacionam erroniamente que o que faz sucesso no Brasil é ruim.

E, para não perder o costume de colocar alguma música no post, taí o vídeo da banda Móveis Coloniais de Acajú tocando a música copacabana.


/ramon romano

6 comentários:

  1. gostei da banda =) infelizmente eu tenho essa sindrome do underground, aliás, com tudo o que eu encontro de novo e diferente, haha. gostei do post =)

    ResponderExcluir
  2. gostei bastante do post, não gosto dessa síndrome de underground, como vc mesmo falou: são egoístas... fazer o que né
    a música é legaal =D
    beijOOOs

    ResponderExcluir
  3. Falar que não vai ouvir pq é conhecido é um 'jeito' muito idiota de tentar se mostrar 'culto'. Como disse no post, se é bom, por que o egoísmo? E eu tenho a resposta: fazem isso por se acharem 'superiores' por ouvirem músicas diferentes das que a maioria das pessoas ouvem, que só por ser conhecido, é ruim.
    Puta preconceito isso e a banda ae é muito massa :D

    ResponderExcluir
  4. síndrome de underground sux
    Móveis Coloniais de Acaju rlz
    ;*

    ResponderExcluir
  5. HASUAHSUAHSSHSAUHSUA ;)
    salve salve Ramon esse sim o reii dos posts!.

    ResponderExcluir
  6. Ah isso é verdade msm a galera não curte muito q vire moda.
    É pq tem gente tbm q não tem gosto próprio maria vai com as outras gosta do q os outros tão gostando esses q são os modinhas de tudo q da raiva.
    bom assunto ramones! =D

    ResponderExcluir